Para melhor visualização, recomendo resolução de no mínimo 1280 x 800 e navegador Mozilla Firefox


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Seja bem-vindo My Oracle Support .... Adeus Metalink ....

Por Eduardo Legatti

Olá,

Para quem já conhece o Oracle Metalink, as boas notícias são que neste ano da edição do Oracle OpenWorld que está acontecendo em São Francisco nos EUA, foi anunciado uma nova versão do Oracle Metalink com o nome de "My Oracle Support", e inclusive já está disponível para acesso. Dentre as mudanças, ele está com uma interface mais interativa que nos fornecerá um suporte mais pró-ativo, personalizado, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Também houve uma melhora no acesso às ferramentas de suporte, base de conhecimento, pesquisas, downloads de patches, abertura de chamados, entre muitas outras inovações. Para quem tiver uma conta CSI válida para acessá-lo, o plugin Adobe Flash 9 deverá ser instalado para fazer uso da nova interface. Abaixo, disponibilizei algumas imagens utilizando a nova interface:














2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog, por favor, continue!

Sei que esse post não é sobre certificação, mas fiquei com medo de colocar a dúvida no post relacionado e você não ver. Existe a possibilidade de indicação para algum livro sobre a certificação OCA? Vi alguns mas sempre existem pontos negativos e fica difícil confiar em opiniões.

Agradeço Muito por toda a ajuda prestada a comunidade por esse blog!

Eduardo Legatti disse...

Olá Anônimo,

Quando eu estava estudando para tirar a certificação OCA, eu estava estudando pelos manuais oficiais de quando eu fiz os cursos do Oracle 9i. Eu também tinha comprado os livros "OCA/OCP Introdução ao Oracle 9i SQL (1Z0-007)" e "OCA/OCP Oracle9i Database Fundamentos I (1Z0-031)" ambos da Oracle Press - Autor Jason Couchman ... Agora, se você está estudando para tirar a certificação no Oracle 10g, então eu sempre indico os manuais da SYBEX porque eles abordam todos os tópicos que caem nos exames. Outra coisa que também acho importante é a de praticar nos simulados da SELFTEST. Caso você consiga (no Google), os mesmos serão muito úteis para o seu aprendizado.

Obs: Eu sempre vejo os comentários, porque os mesmos chegam para mim por e-mail ;-)

Até mais ...

Postagens populares