Para melhor visualização, recomendo resolução de no mínimo 1280 x 800 e navegador Mozilla Firefox


sábado, 10 de junho de 2006

Oracle Express Edition 10g - A solução em banco de dados gratuita da Oracle

Por Eduardo Legatti



Olá,

De acordo com notícia publicada no site da Oracle, especialistas em software livre no Linux World Conference do início de abril passado homenagearam a versão gratuita do banco de dados Oracle com o Prêmio de Excelência em Produto na categoria "Melhor Solução de Banco de Dados".

A Oracle informou que o Banco de Dados Oracle 10g Express Edition (Oracle XE), a versão gratuita de seu banco de dados, recebeu o Prêmio de Excelência em Produto do Linux World pela "Melhor Solução de Banco de Dados".

Os prêmios foram apresentados no evento Linux World Conference no início de abril em Boston (EUA), onde um painel independente de profissionais do mercado especializados em Linux e software livre reconheceu o Banco de Dados Oracle XE como a solução de banco de dados mais inovadora e importante para rodar sobre Linux. Divididos em 12 categorias de produtos, os prêmios reconhecem inovações em produtos e serviços.
Desde o lançamento do primeiro banco de dados para Linux em 1998, a Oracle comprometeu-se em apoiar a adoção do Linux. Com sua estreia em fevereiro de 2006, o Banco de Dados Oracle XE recebeu em todo o mundo forte apoio de desenvolvedores de Java, .NET, PHP e banco de dados, administradores de bancos de dados (DBAs), estudantes e fornecedores de software independentes que o utilizam para desenvolver e implementar aplicativos nas plataformas Windows e Linux.

Criado sobre a base de código do Banco de Dados Oracle 10g Release 2, o Oracle XE é totalmente compatível com a família inteira de Bancos de Dados Oracle. Essa característica simplifica a atualização da versão gratuita para o Oracle Standard Edition One, Oracle Standard Edition e o Oracle Enterprise Edition. Além disso, o produto também permite que desenvolvedores e não-desenvolvedores tirem total proveito do Oracle Application Express para um rápido desenvolvimento e implementação de aplicativos baseados na Web, usando uma simples interface de browser.

Desenvolvimento, implementação e distribuição gratuitos O Banco de Dados Oracle XE está disponível em uma grande variedade de sistemas operacionais Linux de 32 bits, incluindo Mandriva Linux 2006 Power Pack+, SUSE Linux Enterprise Server 9 e SUSE Linux 10 da Novell, Red Hat Enterprise Linux 4, Fedora e Ubuntu, além do Windows. O software pode ser baixado gratuitamente na Oracle Technology Network em http://www.oracle.com/technology/xe.

O Banco de Dados Oracle XE está disponível para download, uso e distribuição sem custo. Para ver os termos, condições e restrições, leia as perguntas mais freqüentes.

A Oracle oferece um fórum online gratuito para usuários cadastrados, onde é possível discutir tópicos relacionados ao uso do Banco de Dados Oracle XE. O fórum é baseado em comunidade, tem muitos participantes ativos e é monitorado por especialistas em Banco de Dados Oracle. Pode ser acessado em: www.oracle.com/technology/products/database/xe/forum.html.



Nenhum comentário:

Postagens populares