Para melhor visualização, recomendo resolução de no mínimo 1280 x 800 e navegador Mozilla Firefox


sábado, 2 de outubro de 2010

Estratégia de backup - RMAN

Por Eduardo Legatti

Olá,

O artigo deste mês não é bem um artigo, mas uma apresentação que realizei recentemente para a equipe de analistas de banco de dados, na qual também faço parte, na empresa SYDLE que é especializada em desenvolvimento de sistemas de missão crítica, como sistemas Billing, CRM e Gestão de Matriz Energética. Venho atuando como analista de banco de dados na SYDLE, e esta apresentação foi uma oportunidade de mostrar um pouco da estratégia de backup para bases Oracle utilizando o RMAN.

Esta apresentação foi direcionada para os membros da equipe de analistas de banco de dados e trainees de forma a propor uma política de backup para todas as bases que compõem o ambiente da empresa (Desenvolvimento, Teste, Homologação, Mirror e Produção). A intenção foi apresentar além de conceitos gerais sobre o RMAN, a implementação de um shell script criado para ser utilizado na implantação da política de backup.





8 comentários:

RodrigoAlmeida disse...

Legatti,

Parabéns pela apresentação, poucos explicam como as retenções de backup funciona e sua verdadeira eficiência. Muito bacana a apresentação e o shell da empresa para os backups.

Abraços,
Rodrigo Almeida

Eduardo Legatti disse...

Grande Mestre,

Obrigado pelo seu comentário. Você pôde perceber que minha apresentação foi em grande parte baseada na sua apresentação ;-)

Abraços e até mais ...

Emerson disse...

Eduardo.
Realmente ficou muito boa sua apresentação.Clareou muita coisa nos meus estudos com RMAN.Sucesso ai

Eduardo Legatti disse...

Olá Emerson,

Obrigado pelo comentário e bons estudos!

Abraços e até mais ...

Emerson disse...

Eduardo!

Poderia disponibilizar essa apresentação, para estudos..Achei muito boa..e interessante te-la nos meus arquivos se for possivel..

Eduardo Legatti disse...

Olá Emerson,

Atualmente, o arquivo é de propriedade da empresa. Portanto, apenas estou autorizado a expô-lo (para leitura) no meu blog.

Abraços e até mais ...

Aristides disse...

Perfeito
O slide está perfeito, traz um visão Perceptivel em relação ao BacKup, e o grande Foco no RMAN

Eduardo Legatti disse...

Olá Aristides,

Obrigado pelo comentário e pela visita ;-)

Abraços

Legatti

Postagens populares