Para melhor visualização, recomendo resolução de no mínimo 1280 x 800 e navegador Mozilla Firefox


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Anunciado a aposentadoria dos exames de certificação OCP Oracle 8 e 8i

Por Eduardo Legatti

Olá,

Estava lendo o Oracle Certification blog de Paul Sorensen, e resolvi compartilhar a informação aqui. Segundo o post, à partir de 25 setembro de 2009, os exames (1Z0-010) Oracle8: New Features for Administrators e (1Z0-020) Oracle8i: New Features for Administrators serão descontinuados (aposentados), ou seja, não estarão mais disponíveis como opções de exames para a obtenção de certificação OCP.

O exame 1Z0-010 foi criado para aquele profissional que é OCP Oracle 7.3 e que deseja atualizar sua certificação para a versão do Oracle 8. Já o exame 1Z0-020, foi criado aquele profissional que é OCP Oracle 8 e que deseja fazer a atualização da sua certificação para a versão Oracle 8i. Portanto, para quem ainda tem interesse em realizar esses dois exames, os mesmos ainda poderão ser realizados até o dia 25 de setembro de 2009.

No mais, para os profissionais que detém a certificação OCP Oracle 7.3 e/ou OCP Oracle 8, os mesmos ainda terão a opção de atualização de suas certificações para a versão OCP Oracle 9i através do exame 1Z0-035 DBA Oracle 9i New Features for Oracle7.3 e OCPs Oracle8.



2 comentários:

RodrigoAlmeida disse...

Olá Eduardo,

Bom! Até que enfim aposentaram o "velinho", com os novos exames de 11g saindo e novas OCEs na Oracle University, manter as provas de 8i e até mesmo 9i para os novos profissionais ficou "antiquado". Mesmo porque no suporte da Oracle essas versões não sofrem mais atualizações.

Abraços,
Rodrigo Almeida

Eduardo Legatti disse...

Olá Rodrigo,

Realmente não faz mais sentido a Oracle manter uma trilha de certificação para produtos tão obsoletos. E olha que o interessante é que, de vez em quando, ainda me perguntam se valeria a pena estudar para obtenção de certificação OCA/OCP na versão 9i.

Abraços e até mais ...

Postagens populares